Registo
Faturação e Consumos
Contas e Produtos
Apoio a Clientes
Utilizadores e Empresas
Gerais
  • Onde posso encontrar a referência multibanco para pagamento das faturas?

    No menu superior, clique em Faturação e Consumos e escolha a secção Consultar movimentos.

    Selecione a conta que pretende consultar e clique em Consultar movimentos.

    Na página seguinte, em Dados de Pagamento pode consultar a Entidade, Referência e o Valor.

  • Como posso pedir a 2ª via de uma fatura?

    No menu superior, clique em Faturação e Consumos > Faturas e Pagamentos e escolha Consultar faturas.

    Irá para uma nova página onde deve clicar no botão Consultar faturas correspondente à conta que pretende consultar.

    Escolha a fatura que pretende e clique em Pedir 2ª Via.

    Se tiver o serviço de Fatura Eletrónica ativo, ao clicar no link Pedir 2ª Via vai aceder ao PDF da fatura correspondente ao mês que selecionou. Pode guardar ou imprimir o documento.

    Se não tiver o serviço de ​​​​​Fatura Eletrónica ativo, escolha no Passo 1, a forma como quer receber este documento (Email ou Carta) e clique em Continuar.

    Se escolheu:

    • Email: Indique o endereço de email e clique em Enviar.
    • Carta: Confirme a morada apresentada e clique em Enviar 2ª via de fatura. Selecione a opção Alterar morada para envio de 2ª via de fatura, caso pretenda receber a fatura numa outra morada. Preencha os dados solicitados e clique em Enviar.
  • Como posso consultar os movimentos das minhas contas?

    No menu superior, clique em Faturas e Consumos e escolha a secção Faturas e Pagamentos > Consultar movimentos.

    Selecione a conta que pretende e clique em Consultar movimentos.

    Introduza as datas dos movimentos que pretende consultar e clique em Ver.​​​

    A visualização de movimentos de conta está dependente do perfil atribuído.

  • Como posso alterar o nível de detalhe das minhas faturas?

    No menu superior, clique em Contas e Produtos e escolha a secção Produtos e serviços > Gerir produtos e serviços.

    Vai ver a lista dos produtos e serviços que associou na sua Área de Cliente.

    Clique gerir o produto que pretende alterar.

    Na página seguinte, escolha a opção Nível de detalhe de faturas.

    Opte se pretende receber faturas com ou sem detalhe e clique em alterar.

  • Como aderir à Fatura Eletrónica?

    No menu superior, clique em Faturação e Consumos e escolha a secção Faturas e Pagamentos > Aderir e alterar fatura eletrónica.

    Selecione a conta que pretende e clique em Configurar.

    Para aderir à Fatura Eletrónica clique em Ativar.

    Indique o email para o qual pretende passar a receber as faturas.Introduza o número de telemóvel onde irá receber alertas sempre que lhe seja enviada uma fatura eletrónica.

    Leia e aceite as Condições de utilização da Fatura Eletrónica. No final, clique em Confirmar.

    ​​​​​​​ ​​​​​​​
  • Onde posso encontrar a referência multibanco para carregar o cartão?

    No menu superior, clique em Faturação e Consumos e escolha a secção Saldos e Carregamentos > Telemóvel e Banda Larga Móvel.

    Escolha o seu produto e clique em Consultar. Será direcionado para uma página onde pode consultar a referência multibanco.​ ​​​​​​​

    ​​​​​​​
  • Como posso consultar o meu saldo?

    No menu superior, clique em Faturação e Consumos e escolha a secção Consultar movimentos.

    Selecione a conta que pretende consultar e clique em Consultar movimentos. Na página seguinte, pode consultar o Saldo da Conta.

  • Quais as vantagens de aderir à Fatura Eletrónica e ao Débito Direto?

    A Fatura Eletrónica e o Débito Direto são os métodos de faturação e pagamento mais simples e mais amigos do ambiente.

    Vantagens da Fatura Eletrónica

    • Fácil de arquivar e consultar – pelo seu formato digital, pode consultar a fatura sempre que quiser e arquivá-la no seu computador;
    • Responsabilidade ambiental – ao aderir, contribui para a diminuição do consumo de papel e, em consequência, do abate de árvores;
    • Maior rapidez e comodidade – a fatura fica disponível mais cedo do que a fatura em papel;
    • Subscrição e manutenção do serviço sem qualquer custo;
    • Com o mesmo valor legal que a fatura em papel – com assinatura digital, substitui o papel para todos os efeitos, incluindo os fiscais;
    • Privacidade e segurança – a consulta da sua fatura está protegida pelos elevados níveis de segurança e privacidade que regulam este serviço;
    • Envio da fatura com notificação via email – sempre que a sua fatura for enviada, recebe um email e uma mensagem no telemóvel;
    • Consulta online do histórico das últimas faturas.

    Vantagens do Débito Direto

    • Maior rapidez, comodidade, sem preocupações nem perdas de tempo – não precisa de sair de casa para pagar as suas faturas, nem de se preocupar com prazos de pagamento
    • Mais seguro – recebe sempre a sua fatura antecipadamente para que possa conferir o valor a debitar. Em caso de engano, mesmo quando o débito já foi efetuado, pode anulá-lo junto do seu banco, no prazo de 30 dias;
    • Mais flexível – no Multibanco, pode estabelecer ou alterar o valor máximo a debitar, bem como definir os prazos para autorização de pagamento (isto se apenas quiser optar por este método de pagamento só até uma determinada data);
    • Sem custos adicionais – a subscrição e manutenção deste serviço não tem qualquer custo.
  • Onde posso consultar o meu tráfego de internet?

    No menu superior clique em Faturação e Consumos e escolha a secção Tráfego e consumos > Consultar tráfegos e consumos.

    Para consultar o tráfego do seu serviço de internet basta clicar no botão Consultar do respetivo produto.​

  • Onde e como pagar faturas?

    Poderá pagar as suas faturas nos seguintes locais:

    • Multibanco
    • Dirija-se a uma caixa Multibanco e siga as instruções:

      1. Escolha Pagamentos e outros serviços seguido de Pagamento de Serviços/Compras;
      2. Introduza os elementos da sua fatura: Entidade, Referência e Montante;
      3. Confirme a operação e guarde o talão se desejar um comprovativo.

      Os pagamentos efetuados até às 20h00 de cada dia são integrados no sistema no dia útil seguinte. Os pagamentos efetuados depois das 20h00 só são integrados passados dois dias úteis.

    • Na internet
      1. Aceda ao website da sua conta bancária e procure a secção que lhe permite fazer o Pagamento de Serviços;
      2. Introduza então os dados da fatura: Entidade, Referência e Montante.
      3. Finalize a operação, introduzindo os códigos de segurança fornecidos pelo seu Banco, se necessário.

      Depois de concluir a operação, pode imprimir um comprovativo.

    • Lojas MEO
      • ​Nas lojas MEO pode pagar com cheque, numerário, cartão de débito ou crédito.

      Em algumas lojas o pagamento só pode ser efetuado nas máquinas PT Express, utilizando numerário.

      De segunda a sexta-feira, os pagamentos efetuados até às 20h são integrados no sistema no próprio dia. Nos restantes casos, os pagamentos são integrados no dia útil seguinte.

    • Agentes de Cobrança Autorizados
    • Pode pagar a sua fatura em estabelecimentos devidamente identificados e credenciados para este efeito.

      Os pagamentos realizados desta forma são integrados no sistema no dia útil seguinte.

    • PayShop
    • A PayShop tem uma rede de Agentes – papelarias, tabacarias, lojas de conveniência, supermercados e minimercados, entre outros estabelecimentos comerciais – espalhados pelo país, onde pode pagar as suas faturas, em dinheiro. No final da operação ser-lhe-á entregue um comprovativo.

      Os pagamentos feitos desta forma são integrados no sistema no dia útil seguinte.

    • CTT
    • Pode também pagar a sua fatura numa estação de Correios, até à data limite de pagamento indicada.

      Para isso, basta apresentar toda a documentação que recebeu (fatura, talão de controlo e talão de leitura ótica) e pagar com o seu cartão Multibanco, cheque, numerário ou vale postal. Se utilizar um cheque, este deverá ser emitido à ordem de Correios de Portugal, S.A.

      Os pagamentos feitos desta forma são integrados no sistema no máximo em 5 dias úteis.

    ​​​​​​​